Jovens você que deseja seguir Cristo na Vida Religiosa,Conheça a Congregaçăo das Irmās Hospitaleiras do Sagrado Coraçāo de Jesus. Para mais detalhes entre em contato: Irmã Maria Zilda
A Pastoral da Saúde no Brasil é uma entidade de ação social da conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). É uma sociedade cívico-religiosa, sem fins lucrativos, organizada por tempo indeterminado, instituída oficialmente desde nove de maio de 1986. Para nós Hospitaleiras a Pastoral da Saúde faz parte do projeto terapêutico e tem como finalidade um cuidado holístico.
Possui como ação evangelizar com renovado ardor missionário, testemunhando Jesus Cristo em comunhão fraterna à luz do Evangelho opção preferencial pelos pobres para formar o Povo de Deus e participar da construção de uma sociedade justa e solidária a serviço da vida e da esperança nas diferentes culturas a caminho do Reino definitivo. É um serviço religioso que tem por finalidade avivar a fé dos doentes, familiares e profissionais da saúde.
Na Pastoral da saúde, o grande valor que norteia toda ação pastoral é a vida em sua dignidade. Ser agente de Pastoral de saúde é ser um discípulo de Cristo que atua no mundo da saúde, da dor e do sofrimento em defesa da dignidade das pessoas e assim, promover saúde, dignidade e esperança.
Realiza-se em Equipe e conta com pessoas preparadas e identificadas com este serviço para assegurar a eficácia do anúncio e a continuidade do trabalho, pois o doente é sempre o centro de nossa missão. Exige disponibilidade, responsabilidade e comprometimento com o grupo.
São várias metas a serem atingidas, e com um bom programa pode se transformar em realidade e numa ocasião providencial de agregação e colaboração entre as equipes e profissionais da saúde. É esta a amplitude da Pastoral da Saúde, indispensável com ação extraordinária, como presença viva da Igreja junto daqueles que sofrem e também perto de quantos, no universo da saúde, trabalham para dar mais anos à vida, mais vida aos anos, mais qualidade de vida a todos, mais alegria, mesmo na dificuldade.